15 setembro 2007

15-09-2007 - Passeio às Desertas (Madeira) no Veleiro Bonita da Madeira

Ora bem, esta é a terceira vez que visito as Desertas e desta feita não fui com os Lobos do Mar, como podem ver em reportagens anteriores a esta que se encontram neste mesmo blog (Quem for visitar as anteriores repare no por do sol).
Neste Sábado 15-09-2007, fui com Os Amigos da Levada (www.amigosdalevada.com) a bordo do Veleiro (Caravela) Bonita da Madeira e, como sempre, deste que conheci este grupo e algumas das pessoas que quase sempre me acompanham, foi simplesmente espetacular, o próprio sol abriu para nós ao chegarmos às Desertas, as baleias mostraram-se igualmente para nós e as várias cores reproduzidas em cada foto, em cada imagem, mostram a convivência entre o meio ambiente e o ser humano... tudo isto apimentado por um bom almoço e uns grandes banhos ou no meu caso uns mergulhos em apeneia (quer dizer quase, mas acho que estive bem).
Vamos lá então às fotos que tanto prazer me dão em compartilhar com todos vós, meus amigos, visitantes ou simplesmente curiosos...

prontos para a aventura...




























a caminho das Desertas avistamos baleias piloto e por isso paramos e ficamos em sintonia com os sons do mar e este belo mamífero...
















eu queria ter um encontro imediato com uma piloto (baleia), mas não consegui, mas pelo menos tirei fotos... rsrs...







o bar do Bonita da Madeira...









fomos sempre perto do paredão rochoso que envolve todas as três ilhas que compõem as Desertas...


uma mulher do norte...

















esqueci-me de dizer que no início da reportagem o tempo teve sempre enublado, mas ao chegarmos às Desertas abriu para dar lugar a um sol radiante e que muito agradecemos... ao sairmos das Desertas voltou a ficar enublado e também com periodos de chuva... ce la vie...










reparem na transparencia do mar... maravilhoso...

aqui já depois dos banhos, era hora do almoço...







nunca mais abre o Holmes Place no Centro Comercial Dolce Vita, no Funchal (50 metros do Edifício 2000, onde trabalho), é que estou a precisar, e já agora espero que abra, apesar de ter o ginásio Magic, mesmo ao pé da minha casa...





aliás a maioria do pessoal que foi neste passeio e nos passeios pedestres dos Amigos da Levada, andam no ginásio Magic, por isso estão sempre em forma...!!!








até que enfim que experimentei o meu equipamento de mergulho, com oculos e respirador novos e a sensação foi muito boa, principalmente porque não esquecerei a gruta que alguns dos meus companheiros "Lobos do Mar", provavelmente já a comecem e é absolutamente fantástica principalmente no fim da gruta onde o sol entra e forma cores e uma atmosfera verdadeiramente incrivel e uma sensação de calma e paz,... vale a pena repetir porque a sensação é (sem palavras)... e já agora com uma camera fotografica subaquatica para reter o momento...















na volta das Desertas mais baleias piloto e desta vez em maior número, foi bonito de ver...



















as tais nuvens e depois a chuva...



THE END

FIM DESTE PASSEIO

Fico a aguardar por um próximo, porque vale sempre a pena e porque não também aos Açores, deve ser magnifico, porque as Ilhas Açoreanas já o são (só começo a Terceira e adorei) e ver as baleias nem se fala...

Um abraço a toda(o)s

FOTOS: Arnaldo Pereira & Duarte Dantas


1 Comments:

At 4:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Que inveja... quem me dera ter ido a esse passeio, lindo, muito giro.
Belas imagens, gostei de ver.
Abraço
Rik.

 

Enviar um comentário

<< Home